Esta Política de Privacidade (“POLÍTICA”) é um acordo legal entre o usuário Titular dos Dados
(“Titular”) e a ADIAŬ DESENVOLVIMENTO WEB LTDA (“Adiaŭ”), pessoa jurídica de direito privado,
com sede na Rua César Barros de Almeida, 414, Jardins, Cidade Oliveira, Estado Minas Gerais
inscrita no CNPJ/ME sob nº 37.599.820/0001-51.
Agradecemos por estar aqui!
Estas informações o ajudarão a utilizar nossa Plataforma, então é muito importante que conheça
as nossas políticas, e, por esta razão, é necessário que leia e compreenda a Política de
Privacidade e esteja ciente que:
A conveniência de uso da nossa plataforma é estritamente pessoal, declarando expressamente ser
maior de 18 (dezoito) anos e capaz ou, se abaixo desta idade, possuir autorização e consentimento
dos pais/responsáveis legais, para todos os fins de direito.
Tem ciência e concorda com o uso de seus dados pessoais para qualquer tipo de tratamento de dados,
dentre eles, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão,
armazenamento, compartilhamento, bem como para prestar quaisquer declarações ou esclarecimentos
relacionados aos assuntos tratados.
Introdução
Em todos os lugares do mundo e nas mais diferentes culturas, os rituais de despedida estão sempre
presentes como um importante ato social. É neste momento que familiares e amigos buscam e doam apoio,
carinho e superação pela dor da perda de alguém especial em suas vidas.
Adiaŭ representa uma forma global de expandir a possibilidade deste encontro e desta vivência,
em qualquer parte do mundo. Na língua universal Esperanto, que significa "o que tem esperança",
Adiaŭ representa o adeus, a despedida... Este momento é uma profunda experiência que marca cada
ser humano independentemente de cultura, religião ou crença, e que precisa ser tratado com respeito,
dignidade e amor.
Neste ambiente virtual, temos a oportunidade de manter viva a essência desta união fraternal em
uma ocasião tão íntima de despedida. Que nossa tecnologia possa conectar todas as pessoas distantes
a seus familiares e amigos, em um momento em que a esperança, o conforto, o carinho, a paz e o
amor devem se manifestar em suas plenitudes.
Ao registrar-se em nossas plataformas, você declara ter capacidade plena e expressa para aceitar
nossos Termo de Uso e nossa Política de Privacidade.
Segurança dos dados
A Adiaŭ se preocupa com a segurança das suas informações. Os dados fornecidos para o cadastro estão
armazenados no ambiente seguro, com controle total de acesso, considerando as melhores práticas de
segurança da informação e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e demais leis e normas
vigentes e aplicáveis aos nossos produtos e serviços. Essas informações jamais serão divulgadas,
vendidas ou trocadas com terceiros sem o seu consentimento ou sem estar amparada em uma hipótese
de tratamento de dados.
A coleta de dados pessoais pode ser solicitada e realizada para atender à necessidade de registro,
autenticação, cadastro e integração do Titular em nossa plataforma eletrônica, tais como: nome
completo, dados de contato, além de preferências e padrões de acesso e navegação.
Você poderá utilizar os seus dados pessoais das contas Google, Microsoft, Facebook e Instagram
para autenticar o seu ingresso no ambiente virtual da Adiaŭ
O tratamento é realizado dentro das hipóteses previstas na Lei Geral de Proteção de Dados, quando
necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a
contrato do qual seja parte o titular, com amparo no art. 7º, V, da LGPD.
A finalidade da coleta dos dados pessoais é o acesso ao sítio da Internet da Adiaŭ para utilizar
a transmissão online de cerimônias de velório e outros serviços oferecidos pelo segmento funerário
para apoio a pessoas enlutadas.
Nos termos da legislação vigente, para fins da prestação de serviços e obrigações legais, a Adiaŭ,
na condição de provedora de aplicação e controladora dos dados deve armazenar os seguintes dados
pessoais indiretos: Número do acesso e outros identificadores (e-mail, IP); Histórico de acessos
às plataformas digitais disponíveis, com data, horário, IP, Porta lógica de acesso e tempo de
duração da sessão e logs de acesso e contratação de serviços.
A Adiaŭ registra que já possui o seu Ciclo de Vida dos Dados Pessoais definidos, bem como Política
de Retenção e Descarte de Dados
Para proteção dos dados são aplicadas: a) medidas de natureza física para segurança e controle
de acesso; b) medidas técnicas, tais como: proteção contra softwares maliciosos, criptografia e
rotinas de backups e c) medidas organizacionais e procedimentais, dentre elas: repertório contratual
com cláusulas de segurança, privacidade e Compliance, exigindo de parceiros e fornecedores as mesmas
garantias previstas nesta política, contratação de empresas de armazenamento lógico de referência,
restrição aos dados considerando os princípios da necessidade e finalidade, etc.
Os dados pessoais poderão ser compartilhados com entidades públicas e privadas do Brasil para o
cumprimento de obrigação legal ou regulatória. Os dados pessoais poderão ser compartilhados com
empresas do segmento funerário e de apoio a pessoas enlutadas em razão de contratos firmados com
estas Organizações.
O compartilhamento poderá ainda ocorrer com base no consentimento do Titular ou legítimo interesse
da Adiaŭ, previamente avaliado por relatório de impacto aos direitos e liberdades individuais do
titular dos dados.
Importante ainda lembrá-lo que, havendo eventual necessidade de enviar fotos e comentários em nossas
plataformas públicas, você estará assinando publicamente este conteúdo, informando seu nome e sua
cidade. Você declara-se ciente de que este conteúdo estará disponível publicamente a todos os usuários
da plataforma digital, registrados ou não, e a todos os participantes das cerimônias transmitidas.
Utilização de cookies, informações de sessão e localização
Além dos dados que você nos envia através de formulários de cadastro no site, utilizamos informações
de cookies e informações de sessões do seu navegador, além de podermos solicitar sua autorização
para nos fornecer sua localização.
Através de cookies, que são pequenos arquivos de texto gravados no seu computador, somos capazes
de identificá-lo mais rapidamente, agilizando processos de personalização do ambiente.
As informações da sessão do seu navegador também trazem dados que nos ajudam a identificar hábitos
de navegação, para aperfeiçoar nossos serviços e sempre lhe entregar a melhor experiência possível.
Juntas, as informações de sessão e de cookies são ainda uma parte extremamente importante para
que possamos criar um ambiente cada vez mais seguro.
Sua localização pode ser solicitada para que possamos vincular o melhor conteúdo a você, de acordo
om a região em que esteja. A qualquer momento, você pode bloquear este tipo de informação,
diretamente em sem smartphone ou em seu navegador.
Estes mecanismos são usados como esforço e compromisso em adequar a sua navegação ao melhor nível
de qualidade possível dentro do nosso portal. Contudo, respeitamos integralmente a sua decisão
sobre o uso dessas ferramentas.
VVocê poderá a qualquer momento gerenciar como seu navegador deverá lidar com os cookies. As
configurações variam de acordo com cada navegador utilizado, e em caso de dúvidas, basta acionar
a ajuda no próprio navegador de sua preferência.
Uso de cookies por sistemas terceirizados
É importante ressaltar que podemos utilizar serviços de publicidade mantidos por terceiros,
incluindo, mas não se limitando ao Google; estes também utilizam cookies para veicular anúncios
com base em suas visitas anteriores.
O Google e outros serviços de publicidade podem fazer uso de cookies para publicidade com base em
interesses. Você poderá desativá-los acessando as Configurações de anúncios no próprio Google ou
outros. Como alternativa, você poderá ainda desativar o uso de cookies de terceiros em geral para
publicidade com base em interesses acessando youradchoices.com (em inglês).
Regras gerais de segurança e privacidade
A senha que você recebeu dos familiares para acesso à cerimônia virtual não pode em hipótese alguma
ser repassada a outras pessoas, e jamais pode ser divulgada em qualquer meio digital como mídias sociais,
blogs, portais, e afins. Caso esta conduta seja identificada, você estará colocando em risco a
participação de todas as pessoas importantes para a família enlutada, uma vez que poderemos optar
pelo cancelamento da transmissão por questões de segurança.
É explicitamente proibido fazer cópias, prints, gravações, armazenamento e compartilhamento de
quaisquer informações em qualquer meio. Caso deseje ter acesso à gravação da cerimônia, solicite
ao familiar responsável pela autorização da transmissão da cerimônia ao vivo perante a empresa do
segmento funerário que prestou os serviços à família enlutada.
Aceitação das políticas aplicáveis
Além deste documento que estabelece nossa política de privacidade, recomendamos fortemente que
leia nosso Termo de Uso.
Lembramos que o uso de nossos serviços parte de sua decisão pessoal em aceitar integralmente as
condições neles estabelecidas.
Estes documentos publicados substituem todas as versões anteriores. Reservamo-nos o direito de
alterá-los a qualquer momento, visando sempre um melhor serviço e a segurança comum.
Atualização
Podemos atualizar esta Política oportunamente, à medida que seja necessário nos nossos negócios
ou para atender a requisitos legais e ela será atualizada em nossos sites. Sugerimos que revisite
esta seção para acompanhar sempre a versão mais atualizada desde documento.
Entre em Contato
Caso deseje informações específicas sobre os seus dados pessoais, utilize nosso Canal de Proteção de Dados.
dpo@privacypoint.com.br
Privacy Point - CNPJ 44.649.485/0001-14
Política de Privacidade atualizada em 09 de maio de 2024